sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Honestidade


 * Femme *

Não há sítio onde eu seja mais honesta comigo e com os outros do que na blogosfera. E não, não o faço só porque estou atrás de um computador e sou anónima. Claro que ser anónima ajuda-me a publicar coisas que, se calhar se vocês soubessem quem eu sou, eu não publicava, mas eu noto que tenho vindo a ser cada vez mais honesta desde que entrei pela primeira vez neste mundo. E isso deve-se a apenas a uma coisa: confiança. Eu sinto-me bem aqui e sinto que me posso expressar, desde que com educação claro, livremente, sem ser julgada por nenhum de vocês. Nós somos como uma família aqui, aceitamos os defeitos de cada um, o passado e os erros de cada um e enaltecemos as qualidades, os triunfos. E eu recuso-me a acreditar que somos assim porque queremos mais seguidores ou comentários. Não, eu não aceito acreditar nisso. Nós somos assim porque queremos ser assim. Claro que há dessas pessoas por aí, mas eu prefiro acreditar que não "conheço" nenhuma delas.

 Isto tudo para vos dizer que, quando eu  digo que gosto do vosso cantinho, que simpatizo com vocês, que gosto de vocês, de falar com vocês, que gosto de alguma iniciativa vossa, etc, eu não estou a dizê-lo porque quero que me sigam ou porque quero que pensem que eu sou bué querida ou porque quero que comentem as minhas publicações. Não. Eu digo-o porque é o que eu sinto, porque é o que eu acho e gosto de partilhar com vocês as minhas opiniões. Claro que eu podia não dizer nada e ficar a pensar para mim " Fogo, o blogue da X é mesmo bom" ou "Opah adoro esta rúbrica"... mas se são coisas boas, porque não partilhar? E claro que quando são coisas menos boas, como " oh gostava mais deste blogue como estava antes" ou "esta rúbrica não é muito apelativa" eu controlo-me mais, não digo de forma tão leve mas se vocês pedirem a opinião num post, como alguns fazem, e pedirem para sermos sinceros, eu não tenho problema nenhum em o ser, educadamente. Tal como gostava que o fizessem comigo. De que me interessa estar a pedir-vos a opinião sobre o meu blogue se todos os que não gostam disto ou daquilo não o vão dizer ou, pior, vão mentir e dizer "ah está muito bem".

 Isto é uma explicação e um apelo ao mesmo tempo, sejam sinceros! Se não o forem aqui, onde ninguém vos conhece e ninguém vos julga, como poderão sê-lo na vossa vida? 

8 comentários:

  1. r: Então tens que provar a segunda, também é boa. Oh pá, cala-teeee falsa o quê? Não és nada.
    Sempre que me pedem opinião eu sou sincera, se não gosto não vou ser bruta tenho sempre dizer de uma forma que as pessoas não levem a mal, mas se gostar eu também digo e que fica muito bem assim :)

    ResponderEliminar
  2. r: Ai Daisy, adoro-te tanto! Eh pá, tive a pensar e acho que vou já embora amanhã... NÃO! Estou a brincar, não quero ir embora deste cantinho e muito menos abandonar-te sua macaca :)

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão :) Eu quando digo que gosto é também porque gosto mesmo :)

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo, sabias que foste uma das primeiras bloggers que segui e que acompanhei ahahahah

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro o teu cantinho. Gosto muito do design, das publicações que fazes e acho que és muito simpática e querida :)

    ResponderEliminar
  6. Numa coisa eu concordo muito contigo - desde que estou na blogosfera que me sinto muito mais confiante. Talvez porque expresso a minha opinião em anónimo ou porque sei que não me vão julgar, mas a verdade é que não julgam, apoiam. Somos uma familia, isso é verdade. E foi esta familia que cada vez cresce mais que me fez aumentar a minha honestidade e confiança!

    ResponderEliminar
  7. Concordo contigo em tudo o que disseste. Principalmente na parte de publicar anonimamente, eu já pertenci ao anonimato, mas a um certo ponto revelei a minha identidade a pessoas daqui e digo-te já que não me arrependi nada. O problema foi quando pessoas que nada têm a ver com a blogosfera descobriram o meu blogue, agora infelizmente penso duas vezes antes de postar alguma coisa. E tenho pena de não poder partilhar metade das coisas que gostaria com quem me segue desde o inicio. Somos sim uma familia, todos juntos.. mas cada um com a sua, pelo menos no meu caso é assim, e quando me junto a algum cantinho e começo a conhecer quem está por trás, eu torno-me mais um membro dessa familia, e a outra pessoa torna-se mais um membro da minha :)

    ResponderEliminar
  8. concordo contigo em tudo e partilho desse sentimento. aqui é onde sou 100% sincera, digo tudo o que penso, conto as minhas coisas, e não só por ser anónima mas por confiar nas pessoas. acredito que somos mesmo uma grande família, somos grandes amigos uns nos outros e estamos lá nos bons e maus momentos e isso é fantástico! adorava que na vida "real" também fosse assim, sem críticas, sem julgamentos, sem nada disso :s mas por enquanto, adoro a blogosfera por poder partilhar tudo com a mesma, adoro isto em que nos tornámos, tudo :D

    ResponderEliminar