domingo, 2 de fevereiro de 2014

Tipo não, se faz favor


Break ups

Há uns dias atrás o meu ex-namorado fez chover likes em várias fotos minhas antigas do perfil do facebook ( fotos em que nos ainda nem eramos namorados) e eu decidi ignorar isso, apesar de várias amigas me dizerem para falar com ele...
Acontece que sexta, o sujeito, veio meter conversa comigo no facebook... Perguntou como é que eu andava e eu, não sendo falsa e visto que nesse dia tinha recebida a bela da nota de história, disse que estava tudo óptimo e perguntei-lhe como ele estava só para ser simpática ( porque sinceramente depois do nosso reencontro nas férias de Natal sobre ele quero saber 0 ). É claro que se fez de vítima, como se os outros também não tivessem de estudar... enfim, depois perguntou-me o que me faltava fazer e eu disse-lhe que me faltava a cadeira X e pensei para mim própria "até aposto que ele vai dizer que aquilo é muito fácil ou que há bem pior ou que o que ele estuda é bem pior" e mal eu acabo de dizer isto, ele sai-se com o: isso é básico!
Óbvio que me enervei! E sabem porque é que eu sabia que ele ia dizer algo deste género? Porque no fim do nosso namoro, quando ele já estava longe era sempre assim... Quando eu me queixa de uma cadeira ou de algo ele desprezava sempre e dizia-me sempre que ele é que estava muito mal! Okay, não digo que não. Também não queria estar na pele dele mas por amor de deus, como meu namorado devia ao menos ouvir-me e dar-me algum apoio não?! Mas pronto, desde que foi para lá que só se vitimiza. Desculpem mas não tenho paciência para essas coisas, até porque há sempre alguém pior que nós... Então eu, deixei de me queixar nessa altura e passei a contar-lhe só as coisas que me aconteciam positivamente ( uma vez que ele desprezava sempre o que eu dizia de negativo) e comecei a guardar as coisas negativas para desabafar com outras pessoas. Acontece que quando eu contava as coisas positivas o feedback da parte dele também não era muito bom. Dizia coisas do tipo " Pois, tu é que tens boa vida." E então a partir daí deixei de saber o que falar com ele e aos poucos deixou de haver assunto. E pronto, acabamos por iniciativa dele ( porque eu não tinha lá grande coragem para isso apesar de concordar bastante! )
Agora, quando está tudo mais que morto e encerrado decide fazer conversa de circunstância... Nem nas férias do Natal falou decentemente comigo, me perguntou como estavam as coisas mas, agora lembra-se, por chat de facebook, faze-lo e ainda por cima, continuar a desprezar. 
Desculpem o desabafo e não me interpretem mal... eu amei-o muito e continuo amiga dela apenas parece-me que o rapaz com o qual eu comecei a namorar não é aquele.
E agradeço a preocupação dele mas não, obrigada. Para me fazer sentir ainda melhor por já não namorarmos não preciso... até porque quero ficar com uma boa recordação dele.

18 comentários:

  1. não sabia que se tinham encontrado nas férias de Natal :o o que eu ando a perder ...

    ResponderEliminar
  2. Passo-me com pessoas que menosprezam os nossos "problemas"

    ResponderEliminar
  3. Isso fez-me lembrar um amigo meu que gostou de mim. No meu caso o melhor foi afastarmo-nos, porque tal como tu, queria ficar com uma boa recordação da nossa amizade.
    Não dês importância ao que te despreza, tens é de te sentir bem. Quando ele vier com essas conversas a achar que "tens boa vida", ignora, é mesmo o melhor.

    ResponderEliminar
  4. Identificas? É difícil. Vou seguir o teu também, ainda que eu já esteja de partida. :) Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Sim, as duas pessoas com quem estive, fizeram-me exactamente a mesma coisa. É dose, é dose... Pois, parece que sim, tenho pena...

    ResponderEliminar
  6. P.s: De qualquer das formas adicionei-te no skype ;)

    ResponderEliminar
  7. r: acho que não tinha lido :s temos de falar sobre isto na sexta !

    ResponderEliminar
  8. Ao menos assim tens a certeza que tomaram a decisão certa.

    ResponderEliminar
  9. R: felizmente, ele já não está na tua vida :) e quem eu tinha assim, também a pus a andar ;)

    ResponderEliminar
  10. Eu ainda não voltei a falar com o meu ex namorado... não sei como serão as coisas. Mas quero manter uma boa imagem dele, tal como tu disseste!

    ResponderEliminar
  11. não gosto de pessoas que se armam em vitimas.. concordo com a tua atitude..

    ResponderEliminar
  12. Se ele é assim parvo contigo pelo menos não te arrependes de terem seguido caminhos diferentes!

    ResponderEliminar
  13. Não tenho mantido contacto com o meu ex mas ele também foi à vida dele e eu fui à minha mas se falarmos, falamos bem um para o outro. As coisas acabaram bem apesar de tudo.

    ResponderEliminar
  14. Estranho... Fiquei curiosa ali na side bar e decidi vir ver, não me aches estranha também ehehe, gosto de investigar blogues quando os começo a seguir e estou a gostar muito do teu :)

    ResponderEliminar