segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Apetites estranhos


catherine mcneil | Snip Snip Madeline

Anda-me a apetecer fazer uma loucura e cortar o cabelo assim bem curtinho. A minha mãe acha que ficaria bem no meu rosto e como já fiz isto quando era pequenina ela está sempre a dizer "ficavas muito bem assim". Eu gostava de mudar radicalmente e agora no Verão sabe mesmo bem ter o cabelo mais curto mas já sei que, ao chegar ao cabeleireiro, mudo logo de ideias. Mal vejo a tesoura a mexer, digo logo: " afinal não, pode ser só um bocadinho, nas pontas." Eu até sou apologista de que se deve mudar de penteado, dá outro ar, sentimo-nos mais novas, mais frescas, mais "in". Andar sempre da mesma forma, quer seja em termos de roupa ou de cabelo, não é saudável para ninguém... nem para nós que nos fartamos da maneira como nos vemos, nem para os outros, nos quais já não criamos o elemento surpresa. No entanto, gosto demasiado de ter um cabelo comprimido, liso e esticadinho para fazer tal loucura.

Já cortaram assim muito o cabelo? Ou outra loucura?

24 comentários:

  1. Não faças isso! Não consigo imaginar-te (x

    ResponderEliminar
  2. Eu não o faria, pelo menos por enquanto :)

    ResponderEliminar
  3. Eu já o tive um bocado antes do meio das costas e cortei pelos os ombros nao foi grande loucura mas cortei um bom bocado gostei bastante na altura :)

    ResponderEliminar
  4. Sou de cometer essas loucuras. Admito que uma vez por ano ou de em dois anos costumo cortar o cabelo pequenino. Sim, tenho coragem para o fazer apesar de ser só assim que se nota a diferença visto que tenho cabelo encaracolado. Ultimamente decidi pintar mas não foi nada muito radical!

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que não conseguiria cortar o meu cabelo. Gosto dele como está, comprido e liso :)

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca cortei, sempre tive o mesmo corte de cabelo, desde pequenina. O meu cabelo é muito complicado de domar, porque é muito volumoso e tem caracóis. Quero cortá-lo curto, mas depois fica horrível, por isso mantenho o corte!

    ResponderEliminar
  7. Sim eu já cometi essa loucura e chorei enquanto me cortavam o cabelo, ele estava pelo rabo e ficou pelas omoplatas! Ao inicio foi complicado, só agora que já passaram quase 3 semanas é que me habituei, foi um choque quando me olhei ao espelho. Só desejo que ele cresça mais 5cm! Mas o pior mesmo foi quando cometi o erro de cortar franja e não gostei e dali a uns anos voltei a cortar, grrrh, só de me lembrar irrito-me profundamente comigo, foi bem pior do que ter cortado o cabelo tão curto.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho o cabelo pelo umbigo e todos me dizem para não cortar, mas vou doa-lo por isso não estou nem um pouco preocupada com o meu final aspecto, é só cabelo, volta a crescer!

    ResponderEliminar
  9. Faz essa loucura.. ele depois cresce

    ResponderEliminar
  10. Eu fiz essa mudança no início deste ano. Tinha o cabelo escadeado há demasiado tempo. Na altura não estava nada habituada e achava-o super curto (mas gostei), mas este verão cortei-o quase pelos ombro e ficou tipo o da youtuber Maddi Bragg e fiquei in love. A cabeleireira até me perguntou umas duas vezes "tens a certeza?" eu disse-lhe "sim, cresce de novo". Ao início acho que é normal estares receosa. Não cortes muito de uma vez.
    Um conselho: fica com um tamanha que dê para atar caso não gostes muito....

    ResponderEliminar
  11. Eu tinha o cabelo mais ao menos como descreveste e cortei-o pelo queixo mais ao menos, em Janeiro. Agora esta pelos ombros e só me arrependi dois ou três dias. O lado positivo e que vai tendo comprimentos diferentes ao longo do ano portanto acabas por ter "cortes" diferentes xD

    ResponderEliminar
  12. pah, se eu cortasse o cabelo curtinho m vez de ter cabelo ficava com uma juba. havia de ser bonito !

    ResponderEliminar
  13. Por acaso, no inverno cometi a loucura de cortar o cabelo um bocadinho de nada abaixo do queixo, confesso que até me habituar ao corte me arrependi pois tinha o cabelo bastante comprido. A partir do momento que me habituei comecei a gostar, mas tão cedo não volto a fazer o mesmo corte, provavelmente irei fazer outra loucura. Neste momento tenho o cabelo um tanto abaixo dos ombros. Tal como tu disseste mudar é bom, o conselho que eu te dou é que escolhas ou idealizes um tamanho que aches que te ficará bem e acima de tudo que vás gostar.
    Beijinhos, Tânia.

    ResponderEliminar
  14. era preciso ter muita coragem para fazer isso :o mas se estás para aí virada e achas que fique bem, força, é sempre bom mudar !

    ResponderEliminar
  15. r: Eu nem sei por onde começar porque tu comentas tudo e mais alguma coisa não é sua macaca? Olha o estágio, é o que os cursos profissionais têm a partir do 11º ano e começam a conhecer o mundo do trabalho ou seja vai estagiar (no meu caso) para um hotel, palácio, museu..
    Em relação ao Algarve eu ainda não tenho a certeza se vou, mas espero conseguir!
    Em relação ao meu último post, acredita que é mesmo avariado da cabeça. Mas não, não vai haver mais nenhuma oportunidade da minha parte.
    O teu melhor comentário "Erro de principiante essa menina" Ai é? Estou a ver que tens que me dar algumas dicas menina Daisy :)

    Eu só tive assim o cabelo quando era mais pequena, mas não tinha coragem de voltar a cortá-lo.

    ResponderEliminar
  16. Eu quero o meu cada vez maior, mas também já pensei algumas vezes cortar.

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  18. assim tanto nunca cortei - como na imagem ...
    sempre fui uma menina de cabelo comprido eheh (:

    ResponderEliminar
  19. Sim, já cortei assim! Não repetia o corte, mas ainda bem que o fiz. Sabe sempre bem :)

    ResponderEliminar
  20. Eu também já pensei a mudar e cortar, mas chega o dia e desisto sp :)
    R: A sério? :3 Ainda bem mesmo *.* Ainda virás tu .p

    ResponderEliminar
  21. Quero que minhas palavras sejam como a brisa do amanhecer ou folhas ao vento durante as madrugadas, possam tocar teus pés delicados. Os quais te sustentam o seu doce peso. Sobre eles se erguem sua formosura. Quero tocar-te nos lábios e colher os frutos da sua seleta sabedoria. Soprarei suas delicadas mãos e deixarei que desague o pólen da sua infinita delicadeza, as quais escrevem e descrevem seus magistrais textos poéticos deixando parte de si neles... Os quais me fazem vir de longe colhendo seus fragmentos com aroma de mulher, na sua mais infinita delicadeza... Delicadeza é a mescla de rotinas que fazem de nossa vida um livro de crônicas com começos complexos e finais felizes. Sendo assim termino com tuas palavras... Vou segurar sua mãos e iremos esperar a lua nascer, dançaremos em nossos ao som das tuas encantadora palavras..... Se cuida linda....beijão no seu coraçãozinho,e que toda felicidade que possam existir nos quatro cantos do planeta repousem sobre vc para que nunca desapareça o brilho dos teus olhos e a alegria contida nos teus lábios que gotejam o mais puro dos néctar impregnado em teu corpo... como descrito nesta bela gravura que traz a formusura da mulher na sua transparência...

    ResponderEliminar
  22. Eu também pensei em fazer uma loucura, mas não consigo. xD
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  23. Eu já fiz um corte radical :D e digo-te que gostei muiiiiiiito!
    foi nem mais, nem menos que ter o cabelo pelo rabo, cheio de papelotes... e corta-lo pelo pescoço e fazer uma desfrizagem! Portanto foi 2 loucuras em uma: CURTA E LISA! eheh :p

    ResponderEliminar
  24. Só não corto o meu cabelo curto porque ele não é liso, é muito volumoso e com muitas ondulações. Mas se me ficasse bem fazia-o.

    ResponderEliminar