terça-feira, 15 de julho de 2014

Confissões #9


"I'm gonna love you somewhere on the other side I'm gonna love you somewhere on the other side I'm gonna love you somewhere on the other side." -Augustana


Sou míope e fui pela primeira vez diagnosticada no 10º ano. Tenho uns óculos mas não os costumo usar excepto nas aulas e para ver televisão... Sei que é errado mas como tenho pouquinho em cada olho ( 0,25 e 0,50, na altura) acabo por me esquecer que os tenho de usar e que vejo mal. Só mesmo nessas situações é que me lembro porque me custa. A verdade é que já tenho algumas histórias engraçadas devido à minha má visão. Este Verão devo ir novamente ao oftalmologista para confirmar se aumentei a minha querida miopia.

Por aí, quem usa óculos? Têm miopia também?

28 comentários:

  1. Devias de usar sempre.. Mesmo que não notes, mas podes estar esforçar acabando por agravar

    ResponderEliminar
  2. Eu já usei, no 5ºano, foi diagnosticado estigmatismo, mas a verdade é que só usei os óculos uma semana e nunca mais os quis, mas sinto-me bem.

    ResponderEliminar
  3. Eu! Praticamente cegueta xD

    ResponderEliminar
  4. Não uso óculos, aliás a minha médica está sempre a dizer-me que vejo muito bem!

    ResponderEliminar
  5. Eu nunca usei óculos mas nunca se sabe quando será necessário... (esperemos que não!) :)

    ResponderEliminar
  6. Eu, e detesto óculos! De inverno embaceiam, levam com chuva, de verão é o sol! Bah assim que pude passei para as lentes de contacto! **

    ResponderEliminar
  7. eu uso óculos desde os 8 anos mais ou menos, mas agora só uso quando estou por casa, mas de resto uso lentes de contacto.. e tenho miopia e ainda astigmatismo

    ResponderEliminar
  8. r: ahah que coincidência engraçada :)
    desde que uses quando eles são realmente precisos - para o computador, televisão, ler ou estudar - acho que não vais precisar de os usar o tempo todo, pelo menos tão cedo!

    ResponderEliminar
  9. Eu uso lentes e às vezes óculos. Tenho (4.00 ; 3.50)

    ResponderEliminar
  10. eu fui diagnosticada com miopia no meu 4º ano, mas comecei a usar lentes desde o 7º, são muito mais praticas - atualmente vou para a universidade!
    mas devias andar sempre com os óculos, sempre que não os usas estás a esforçar os olhos e assim a miopia pode aumentar...é um problema chato, mas nada que não se suporte :)

    com amor, nanci <3

    ResponderEliminar
  11. Sim madam, eu tenho a mesma coisa, uma pouco em cada olho ... um dos lados eu uso 2,0 ou seja um pouco forte e eu adoroooo meus óculos, é como se eles fossem parte do meu corpo!

    Seguindo de volta ;)

    ResponderEliminar
  12. Eu felizmente vejo bem, às vezes até vejo o que não quero ver ahahaah (: .

    R: Pois foi, o Garay saiu do Benfica e eu chorei pela saída dele, ele é mesmo o 'meu menino' :(. Mas vai ser um craque na equipa nova, e eu vou torcer por ele !!! O David Luiz é dos jogadores mais humildes que existe, é um facto !!!!! Eheheheh , somos crominhas da bola :p

    ResponderEliminar
  13. devias usar :s já usei óculos mas foi algo que se corrigiu, felizmente ! conta-nos essas histórias :o

    ResponderEliminar
  14. Eu tenho astigmatismo e miopia e, tal como tu, raramente uso óculos, cada vez uso menos. Mas agora como tenho óculos de sol com graduação sempre ajuda a correção... Apesar de tudo não me imagino a usar lentes, mete-me imensa confusão!

    ResponderEliminar
  15. Eu sou míope, uso óculos desde dos 10 anos. E se soubesse o que sei hoje usava os óculos como tu, só para ler, ver televisão e aulas. Por usar os óculos 24/7 ao fim de uns meses via pior do que antes de usar óculos.

    ResponderEliminar
  16. Eu tenho miopia fui diagnosticada quando tinha 12 anos.

    ResponderEliminar
  17. Eu também uso óculos (desde o 8º ano) e também tenho miopia, mas num estado muito mais avançado do que o teu. Num olho, já tenho umas 4/5 dioptrias (já não me lembro muito bem! xD).
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  18. Eu também sou miope, uso oculos desde dos 7 ou 8 anos(2º/3ºano). A minha graduação já foi muita, depois foi descendo, mas quando a menina do olho cresceu por volta dos 14 anos a minha graduação subiu drasticamente e agora tem se mantendo com essa graduação, mas acho que vou ter de aumentar (e não queria nada)
    R: Pois foi, mas até achei justo. Se formos a ver a Alemanha jogou muito melhor que a Argentina durante o mundial. Mas o que não achei justo foi o premio de melhor jogados, acho que o James Rodriguez (Colômbia) ou o Robben (Holanda) foram melhores que o Messi.

    ResponderEliminar
  19. Eu uso e também tenho miopia.

    ResponderEliminar
  20. Uso , mas é porque fico sempre com dores de cabeça de estar muitas horas no pc ou a ver tv , basicamente arranjei um problema a mim mesma .
    r: Mas eu sou .

    ResponderEliminar
  21. Euuu! Astigmatismo + miopia desde dos meus 7/8 anos de idade ate hoje.
    r: Obrigada :D

    ResponderEliminar
  22. Uso óculos desde os oito anos, ou seja há oito anos.
    Tenho miopia e astigmatismo e vejo mal como uma porta ahah, não, não é caso para rir, já chorei e bem :\ Mas uma pessoa aguenta

    ResponderEliminar
  23. eu também sou míope fofa, junta-te ao grupo !
    (mas tb só uso óculos nas aulas e no computador)

    ResponderEliminar
  24. Eu uso e também sou míope. Utilizo desde os meus 14 anos :)

    ResponderEliminar