quarta-feira, 11 de junho de 2014

Como eu odeio...

☾♡Teenage Dirtbag♡☽  | via Tumblr

Como é que as pessoas não percebem que quando alguém desiste de um exame a última coisa que quer ouvir depois é algo do género: " Ahhh podias nao ter desistido e entregavas o que sabias fazer".
Quem me diz algo assim, não me conhece mesmo! Eu sou apologista do "se perdi tempo a estudar e já que estou aqui, dou o meu melhor. Desistir não!", por isso, se o faço é porque estou mesmo mal e porque é mesmo caso sério. Como hoje, em que se simplesmente entregasse o exame ao professor fazendo só o que sabia, entregaria o exame apenas com 2 exercícios feitos.
Odeio, odeio, odeio quando as pessoas criticam as opções de estudo ou ,neste caso, de exames das outras pessoas. E nunca o faço a ninguém! Já basta a pessoa ter tomado uma decisão difícil, não precisa, de todo, que esteja sempre uma vozinha do lado para a fazer pensar " e se..." e para se sentir mal consigo própria. E depois quando se desculpam com " ahh, só estou a dizer isto para o teu bem", quebrou tudo. Hoje, cheguei mesmo a dizer para uma amiga minha: " é para o meu bem no teu ponto de vista! eu sei que não fazes por mal mas sinceramente, achas que eu preciso de ouvir isso agora? A decisão já está tomada, não posso voltar atrás, que adianta? Queres que me fique a sentir mal? é que é a única coisa que vais conseguir fazer." Posso ter passado a imagem de bruta ou fria mas assim pode ser que para a próxima não me digam nada do género.
Quanto ao exame esta fica para o ano, é que nem em recurso me safo, apesar de ir tentar na mesma. É o que dá ter cadeirões logo no 1º ano...
No final do dia vinguei-me com uma ida ao shopping e acabei por comprar uma saia comprida rosa que adorei! Tinha mesmo de descontrair depois de um dia assim stressante...

p.s: sim, foi a primeira vez que eu desisti de um exame 

Qual é a vossa opinião acerca de desistir ou não de provas? Já alguma vez o fizeram?

12 comentários:

  1. Eu nunca desisti de nenhum nem tenciono fazê-lo. Teria de estar muito mal mesmo...
    Já estive 20 min a olhar para um exame sem saber ao certo o que escrever uma vez que várias perguntas eram interligadas umas com as outras mas no fim desse tempo lá fui fazendo e consegui um 13.5, nada mau!

    ResponderEliminar
  2. só fizeste o que sentiste que era melhor!

    ResponderEliminar
  3. As vezes mais vale desistir !
    r: É mesmo bom :)

    ResponderEliminar
  4. Nunca me aconteceu, mas compreendo a tua posição. Se há coisa que detesto é que as pessoas falem quando não sabem da história toda -.-

    ResponderEliminar
  5. eu nunca desisti e acredita que já tive alguns que acordei no dia do próprio exame a pensar que raio é que ia fazer e perder tempo no exame, mas acho que é sempre melhor tentar. nem que seja para ver como é o exame e preparar-me melhor para o recurso.

    ResponderEliminar
  6. Eu estou no secundário, mas no 10º ano anulei matemática (apesar de ter uma positiva alta). No ano passado também me inscrevi para a segunda fase e não apareci (estive doente na semana anterior e se fosse lá, tenho a certeza que não ia atingir os meus objetivos). Recebi comentários do género em ambas as situações e enervou-me bastante na altura, se bem que a universidade ainda deve ser bastante pior.
    Adorei a tua resposta para com a pessoa e não podia concordar mais! :)

    ResponderEliminar
  7. Também nunca desisti... Mas percebo o porquê de falares sobre isso, acho que se me acontecesse também não gostava de ouvir essas coisas. Boa sorte para o recurso e não desistas! :)

    ResponderEliminar
  8. já desisti de provas porque tinha a perfeita consciência que depois não ia ter nota suficiente para passar. mas detesto quando isso acontece, especialmente quando é para uma cadeira pela qual eu sei que me esforcei muito!

    ResponderEliminar
  9. Já bloqueei em testes, não sabia mesmo o que fazer.
    Mas nunca os entreguei em branco, sempre entreguei com as coisas que sabia, nunca tinha um exercício completo mas sempre arranjava uns pontos...

    ResponderEliminar
  10. Já me aconteceu e compreendo perfeitamente o que dizes!

    ResponderEliminar
  11. Até agora não o fiz, nem pretendo fazer no futuro mas compreendo que o façam e ninguém tem nada com isso :) *

    ResponderEliminar