domingo, 2 de março de 2014

True or False #1

Miss bond 😏

Esta é mais uma das surpresas que estavam pensadas para depois dos exames, consiste numa rubricazinha de todos os fim-de-semanas na qual vou escrever por aqui "frases feitas", citações ou  provérbios portugueses, perguntando-vos se acham verdadeiro o pensamento ou não e se alguma vez se aplicou a vocês e como. O objectivo é conseguir uma palete de opiniões diferentes e comentar temas interessantes aqui na blogosfera. Se eu considerar o vosso pensamento, argumento ou experiência de vida  algo espectacular irei publicá-la aqui  para que também os outros possam expressar a sua opinião sobre isso em particular. Espero que não tenha confundido muito a ideia ahaha. Gostam? Acham interessante? É que tudo isto depende da vossa participação como é óbvio.

Para comprovar o vosso interesse, vem aqui o primeiro:

"A vingança não é um prato que se come frio. 
A vingança é um prato que nos parte a frio." Pedro Chagas Freitas

O que é vocês pensam em relação a isto? Verdadeiro ou falso? Pode mesmo a vingança fazer-nos sentir melhor com nós própios? Pode a vingança  feita pelas nossas próprias mãos dar-nos a sensação de justiça? Contem-me o que a vossa experiência de vida vos ensinou.

6 comentários:

  1. A vingança não nos leva a lado nenhum, muitas vezes!
    R: Oh, obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que a vingança nunca nos trará nada do que perdemos, de volta.

    R: tens de tentar ser mais, quando quero uma coisa luto o que mais consigo e geralmente resulta :)

    ResponderEliminar
  3. No meu caso, a vingança pode deixar-me com um sentimento de justiça momentâneo mas, a longo prazo, acaba por pesar na consciência. Mesmo que seja um pagamento na mesma moeda, acabo por me sentir mal por ter descido tão baixo como a pessoa que iniciou o problema. Por isso já não vejo a vingança como um método viável, prefiro ficar "na minha".

    ResponderEliminar
  4. Acho que para mim depende do significado que se dá à palavra vingança. Pode ser bom, ou pode ser mau, mas é um significado pessoal e portanto depende de pessoa para pessoa. Para mim, a vingança não se faz, mas pratica-se. Não sou capaz de maltratar uma pessoa que me tenha feito mal, ao invés mostro completa indiferença por essa pessoa, e não há melhor vingança do que essa. Afinal de contas, não preciso de dar importância a pessoas que me fazem mal. Ninguém precisa.

    Puzzled Marie

    ResponderEliminar
  5. Acho que a melhor forma de vingança é superarmos os acontecimentos e sermos superiores a isso. Mais do que fazermos violência pelas nossas próprias mãos, mostrarmos aos outros que somos realmente bons (melhores que eles até) pode dar-nos um gozo tremendo e ser suficiente para nos sentirmos melhor!

    ResponderEliminar