quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Dia dos namorados - visão de uma recente solteira

I want to give this one Girl my Heart <3 <3 <3  | via Tumblr

Já é amanhã o dia dos namorados, e é a primeira vez, desde à 2 anos, que o passo sem alguém especial... Não que precise porque sempre considerei que o dia dos namorados fosse mais um negócio ( para os bares, floristas e etc) do que outra coisa, mas é giro olhar para trás e refletir que somos tão parvos quando estamos apaixonados. Uma coisa é certa arrependo-me de não ter ficado em Coimbra a curtir esta noite, porque os bares faziam vários programas especiais... e sinceramente é mesmo para isso que o dia dos namorados serve para os solteiros! Para alguns é a oportunidade de arranjar uma companhia durante a noite, para outros para se declarar ao rapaz/rapariga que já gostam à tanto tempo, quando já estão meios bebedos, e ainda para outros serve para mostrar como estão bem sozinhos, como não precisam de alguém para os fazer felizes e como conseguem divertir-se loucamente nesse dia. Eu sinceramente, como solteira, estaria mais ligada a este último. Primeiro porque não sou rapariga de curtes ( talvez deva começar a ser mais um pouco), depois porque não me sinto apaixonada por ninguém e finalmente porque me enerva que  se ache de uma forma geral que é bué triste  quem  está sozinho neste dia ... Não, não é! É uma sexta-feira como as outras, com a diferença que tem mais coraçõezinhos no facebook e nas ruas, mais raparigas com rosas e chocolates nas mãos e tem  fotos dos casais e das prendas que deram um ao outro no facebook e instagram... casais esses que se calhar se traem um ao outro mas que são dados como perfeitos porque o rapaz deu aquele fio bué caro à rapariga e esta deu-lhe aquele relógio, logo isso é sinónimo que se amam muito! Parvoíces... não gosto de demonstrações de afecto públicas ( e isso inclui facebook), não gosto de casais que se exibem como perfeitos neste dia e daqui a uma semana já acabaram ( grande amor), não gosto de casais que escrevem altos testamentos no facebook. Para mim, quanto mais se mostra menos se sente e acho que é cada vez mais assim nos dias de hoje. Sinto que há uma enorme vontade de demonstrar que se gosta das pessoas pelas redes sociais ( contra mim falo que também o faço por vezes, com amigas e etc) quando os gestos e as acções é que deviam ser de valor.
Estou farta de gente falsa, gente que diz sentir o que não sente e gente que diz que não sente o que sente. Gostava que, pelo menos uma vez, este dia não fosse sinónimo da farsa que é mas sim um dia de sinceridade... um dia onde quem traiu, o admitisse por respeito ao parceiro, um dia onde cada um ganhasse coragem para fazer o que está certo no campo amoroso: declarar-se ao amigo/a de que tanto se gosta à tanto tempo, acabar com o namorado/a que já não se gosta à tanto tempo, dizer as verdades ao parceiro, tudo o que está entalado. Porque isso sim, iria fazer deste dia especial. Até porque, se vivemos mentiras todos os dias como é que fingir mais um dia o torna tão diferente?... Podia ser triste para alguns, mas se assim fosse, num dia resolviam-se imensos problemas amorosos. Tenho dito! 


P.S: ahh e fiz esta reflexão porque nos anos em que tive namorado, neste dia, fiz exactamente o que qualquer casal faz, e sinto-me mal por ter dado tanta importância a um dia com tão pouco significado... o amor é cego mesmo!

13 comentários:

  1. Eu sinto o mesmo... vão ao meu facebook e não sabem que namoro muito menos com quem... aquilo que sinto por ele não precisa de ser gritado ao mundo, não ao mundo que não nos diz mas sim nos gestos do dia à dia e naquilo que somos um para o outro.

    ResponderEliminar
  2. o teu namorado da altura e tu tinham uma visão diferente... como eu já tive. (apesar de sempre ser contida) :D

    ResponderEliminar
  3. Para mim é um dia como os outros. Não namoro e se tal acontecesse se calhar daria outra conotação ao dia mas, acima de tudo, o amor deve ser celebrado sempre!

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente contigo... E também não gosto nada de demonstrações de amor em público!

    ResponderEliminar
  5. O teu texto está BRUTAL e concordo mesmo mesmo contigo! (:

    ResponderEliminar
  6. É verdade, os que menos demonstram às vezes são os que mais sentem :)*

    ResponderEliminar
  7. r: Eu fui! Estive lá até às 17 e tal xDD Participei do titanic e tudo xD *

    ResponderEliminar
  8. Este dia tem a importância que cada um lhe atribui. A mim não me agrada mas também não revolta, simplesmente não ligo :)

    ResponderEliminar
  9. R: Oh que giro, se calhar já falámos e nem sabemos xD *

    ResponderEliminar
  10. R: Pois devíamos!
    Este dia é um dia como qualquer outro, pelo menos para mim :)

    ResponderEliminar
  11. Percebo o teu ponto de vista... até namorar achava o dia dos namorados super ridículo! Na minha primeira relação, também não engraçava muito, mas desta vez quis tornar o nosso dia ainda melhor e esforcei-me para fazer uma prendinha bem original! :)

    ResponderEliminar