quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Um desabafo inédito

Untitled

Hoje tive, então, o meu exame de recurso de matemática...Correu para além de mal, posso dizer ,com certeza, que não passo! Até porque não fiz exercicios suficientes que chegassem aos 9,5 valores. Um desastre. Sou um desastre. Matemática e eu sempre foi um pouco assim mas agora está a ficar cada vez pior. Brancas de fórmulas, não conseguir dormir à noite. Ok, eu já estava mentalizada para deixar matemática para o ano e não há mal nenhum nisso pois não? Ou há? Para a minha mãe não há, para toda a gente à minha volta não há. De falta de apoio não me posso queixar. O pior é que para mim faz mal. Tenho falta de apoio de mim própria. Eu digo, até em voz alta: oh Daisy, estudas no verão um bocadinho e depois consegues fazer por frequência para o ano matemática. Não é impossível, óbvio que não. Não serei a primeira nem a única a faze-lo... mas de repente, enquanto me tento convencer desta falsa verdade algo me diz: Pois, mas se neste ano que só tinhas frequências a 2 cadeiras "fáceis", não conseguiste fazer achas que vais conseguir faze-la para o ano? Com a dificuldade acrescida do 2º ano? Achas mesmo? Por favor, o mais certo é estares no 5º ano ainda com matemática por fazer e mais alguma coisinha, pois tu em organização nunca foste a melhor. E isto custa, custa estar num dilema interior. Custa querer convencer-me de que sou capaz, mas não conseguir porque a minha insegurança natural vem ao de cima. Sempre foi assim, sempre será. Eu achava que estava melhor desde que vim para a faculdade pois, apesar de tudo, nem me estava a correr muito mal. E quando recebi as primeiras notas dos exames fiquei super contente e pensei para mim própria "afinal tu consegues ves?! Vais fazer isto tudo e vais ser feliz". Porque, para mim, uma grande parte de ser feliz engloba ter sucesso escolar. Não, não sou marrona. Gosto muito de sair e me divertir ( se calhar até de mais) mas, quando é para estudar é para estudar e penso que o esforço que faço deve ser recompensado, caso contrário algo está a correr mal. Chegou a matemática e, além de baixar a minha autoconfiança mais uns degraus, também está a comprovar que, de facto, há algo de errado. Eu sei que quem ler isto desse lado vai pensar que estou em depressão ou que estou irritada. Mas não, não é nada disso.Estou conformada, calma e apenas me limitei a expor todos os pensamentos que passam nesta cabeça desmiolada (sim porque devo ter perdido uns quantos miolos depois disto tudo) neste preciso momento. Acho que nunca expressei tão bem o que tenho aqui dentro, ao menos isso. Desculpem se o texto parece demasiado deprimente, não era esse o objectivo. 

10 comentários:

  1. Sair com os amigos faz bem à alma, e é preciso para manter a sanidade mental.
    Quanto a matemática, vais ver que vais conseguir... Podes sempre tentar explicações a colegas teus que percebam bem da coisa, estudar em grupo e assim
    Deixar cadeiras para trás é chato, eu que o diga... Mas não é nada impossível

    ResponderEliminar
  2. Minha querida, não deves ficar assim!! O ano passado correu muitooo mal, fui a recurso a tudo no primeiro semestre, acabei a deixar 4 cadeiras (no ano inteiro), uma vergonha mesmo. Estive como tu estás neste momento durante muito tempo. Mas ainda foi pior, porque o meu pai não admite que eu chumbe a nada (coitado, teve que se habituar). Ele não tem um curso superior e não entende como é. Já a minha mãe, claro que ficou triste, mas apoiou-me. O 2º semestre correu melhor e agora o 2º ano ainda melhor :)
    Não fiques assim que é mais que normal isto acontecer nos primeiros anos da faculdade. Ainda por cima se estiveres num curso difícil.
    Qualquer coisa que precises diz :)

    ResponderEliminar
  3. também sou como tu em relação à matemática. ela deprime.me de uma tal maneira que só me apetece bater.lhe. tenho a certeza que se não a fizeste agora e embora a frequência te tenha corrido mal, tenho a certeza que não vai ser assim como dizes e que para o ano vai conseguir passar a matemática. Força! (:

    ResponderEliminar
  4. Podia ter sido eu a escrever este texto. O truque? Não estudar sozinha! Não podes não te vais aperceber da tua falha... teres companhia só te vai motivar mais...
    Pergunta na blogo há gente que já passou por isso (eu inclusivé) podemos ajudar nalgum exercicio aconselhar sebentas... imensa gente aqui es´ta a passar por isso.
    Que estas a ter derivadas? primitivas? limites? axiomas?

    ResponderEliminar
  5. Calma querida! Eu também já estou mentalizada que vou deixar programação por fazer, mas para o ano lá estou eu. No verão vou estudar e para o próximo ano tenho de conseguir! Calma... Deste o teu melhor e agora não te martirizes mais com isso.

    ResponderEliminar
  6. fico contente por teres gostado, obrigada ;)
    opa é um assunto que eu já vomito.

    ResponderEliminar
  7. é tão chato quando não sentimos o nosso esforço refletido nos exames -.- daí ir aquela melhoria. obrigada pelo apoio :)
    aproveitei pra te seguir no weheartit :)

    ResponderEliminar
  8. Vê se te distrais querida!! Vai correr tudo bem <3

    ResponderEliminar
  9. R: Não tens que agradecer!! :)
    R2: Vou fazer reclamação da nota, isto não é assim. Eles fazem o que querem e dão as notas aos preferidos?! Como?? Se ele me baixar a nota... Aí nem que vá falar diretamente com o presidente do conselho pedagógico.

    ResponderEliminar
  10. Eu deixei duas cadeiras para trás no primeiro ano e sabia que ia ter as mesmas professoras porque mais ninguém dá aquelas cadeiras por isso estava um bocado como tu. Achei que não ia fazer as cadeiras mas a verdade é que as consegui fazer e tu também vais conseguir de certeza!
    E podes sempre fazer como eu e pedir apontamentos a colegas que conseguiram fazer a cadeira (:

    ResponderEliminar