segunda-feira, 26 de agosto de 2013

.
Hoje fui a uma consulta médica. Não sei se vocês já se aperceberam mas eu sou uma medricas, e como tal qualquer coisa que envolva hospitais, médicos e exames deixa-me logo muito nervosa por isso lá estava eu hoje de manhã, à espera de entrar e super ansiosa. Felizmente, estava tudo bem não precisei de fazer nada de mais. Fiquei tão aliviada quando sai de lá que vocês nem imaginam!
Realmente, é mesmo verdade que "quem tem saúde, tem tudo"!

E vocês? Também ficam nervosos quando vão ao médico? São medricas?

27 comentários:

  1. Eu sou como tu, mas saúde sempre foi uma coisa que me assustou bastante e infelizmente não depende de nós.

    ResponderEliminar
  2. Quando vou ao médico, sim, um pouco, especialmente quando me começa a fazer perguntas. Mas tenho andado a combater isso.

    ResponderEliminar
  3. R: Mesmo, então quando se tem alguma coisa, começa-se logo a pensar no pior, pelo menos falo por mim.

    ResponderEliminar
  4. hum.. quando sou eu a doente vou nervosa.. e até porque os médicos não gostam muito que eu faça perguntas sobre o diagnóstico deles.. eu pergunto tudo, tenho que sair de lá esclarecida.. e nnão me venham com diagnósticos sem nada a provar.. mas adoro trabalhar em hospitais :)

    ResponderEliminar
  5. eu fico nervosa quando não é só uma consulta de rotina e quando acho que alguma coisa pode estar mal

    ResponderEliminar
  6. Odeio médicos e pior, odeio agulhas! É um terror quando tenho que tirar sangue!

    ResponderEliminar
  7. Há uns tempos tive uma consulta porque já lá não ia á imenso tempo ! e ia meia assustada, com os resultados que podiam surgir... mas medo de ir , não tenho (:

    ResponderEliminar
  8. Eu fico exactamente como tu, super nervosa e também sou medricas :)

    ResponderEliminar
  9. Depende da consulta. :P

    R: É exactamente isso. As pessoas fazem-no "inconscientemente" como tu dizes, porque não estou habituadas a irem ler as notícias, não estão habituadas a colocarem os olhos nestes casos porque, simplesmente "acontece tudo muito de longe nós", as pessoas pensam que isso não tem nada a ver com elas.
    E aí é que está o mal! Eu não considero algo inconsciente, porque as pessoas depois sabem dos casos de corrupção e coisas assim, e muitas vezes, 5 minutos depois já nem se lembram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PS - Espero que não te sintas ofendida, mas vejo isto desta maneira.
      Eu já fui assim. Não me queria meter nessas coisas, mas depois obriguei-me a tomar atenção, e percebi que se for informada ninguém me poderá escravizar, controlar ou tirar a minha liberdade. Se for informada, terei mais hipóteses de compreender o que se passa no mundo, e até fazer alguma coisa que o ajude a mudar. E se toda a gente for assim, garanto-te o mundo será muito melhor!
      Mas peço-te, se tens consciência que não estás habituada a te informar e a te interessares por estas coisas, peço pelo menos que, por exemplo, umas 3 vezes por semana, leias as notícias. E nem precisam de ser as más, podes ler aquelas da ciência e coisas assim. Informaste na mesma. ;) E é bem interessante.
      Porque lembra-te, na idade média, as pessoas não tinham acesso a ciência, e olha para o que aquilo era...

      Eliminar
  10. Nunca fico nervosa quando vou ao médico! Quando era pequenina, até gostava de lá ir :b
    r: Pelos vistos.. xD

    ResponderEliminar
  11. Não, nunca tive medo de ir ao médico incluindo o dentista. Não há necessidade disso muito menos quando são consultas normais.

    ResponderEliminar