segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Fiz uma loucura

A cor é mais ou menos esta mas o meu cabelo está escalado.
 
Ainda não vos contei o que fiz na quinta-feira, antes de acabarem as minhas férias. Estava um pouco farta de ver o meu cabelo como estava, achava-o monótono e senti vontade de fazer algo diferente e inovador com ele. Cortar mais curto não quis porque tive medo que ficasse mal mas no entanto fiz algo muito mais radical do que um corte. Eu sempre gostei muito da tendência das madeixas californianas mas uma coisa que eu não gosto em termos de "moda de penteados" é quando toda a gente na rua tem o mesmo penteado, o que tem acontecido com essas madeixas, que parece que não há uma pessoa no mundo que não tenha. Por isso, também motivada por uma revista, decidi fazer uma inovação. Como gostava da ideia das madeixas fui a um cabeleireiro de lá, onde estava de férias, e pedi que me fizesse madeixas californianas mas com outro tom, com um tom vermelho/alaranjado mas pedi que não fosse algo de muito vibrante. Vi a cor que me aconselharam na palete e achei muito bem, o pior foi quando eu vi a tinta no meu cabelo, que não tinha nada a ver com a escolha que eu pedi. Ficou muito mail claro do que a cor que eu pedi e confesso que mal sai de lá pedi à minha mãe para irmos a outro cabeleireiro mudar a cor. Fiquei mesmo chocada porque não estava a espera daquilo. No entanto, agora, passados já alguns dias já me habituei e até gosto de me ver! Pelo menos estou diferente e não há ninguém ( pelo menos aqui) igual a mim. É algo definitivamente inovador e, apesar de no ínicio ter sido um choque e apesar de todas as minhas amigas terem gozado comigo, agora até gosto dele ( e quem tem de gostar sou eu). Também, de qualquer das maneiras, a cor vai destoando com as lavagens por isso acho que vou gostar de ver esta transformação.
E pronto, foi assim que descobri que as cores que escolhemos para pintar o cabelo nunca ficam exactamente daquela cor e que em cabelos escuros maior é a diferença, pelo que me contaram.

25 comentários:

  1. Também estou para fazer algo diferente, mas se fizer madeixas californianas não vai ser dessa cor, fica mal na cor de cabelo habitual :)

    ResponderEliminar
  2. gostei imenso do teu blog. estou a seguir

    ResponderEliminar
  3. O ano passado também quis inovar e pintei como a Demi Lovato, fiz madeixas californianas mas em azul. Este ano era para fazer cor-de-rosa mas devido aos exames não tive tempo nenhum porque o Verão passou num piscar de olhos! Mesmo assim, estou a pensar ir fazer rosa mas como a Nina Dobrev, só mesmo uns fiozinhos (:

    ResponderEliminar
  4. R: ahahah quem sabe não encontraste mesmo xD

    ResponderEliminar
  5. Ahahaha tens a certeza que já comentaste tudo? xD

    ResponderEliminar
  6. R: AHAHAHAHAHAHAHAH tu hoje estás toda alegre estou a ver! Vem ao skype Daisy

    ResponderEliminar
  7. Ficaste diferente sem duvida :) Mas ainda bem que acabaste por gostar.. tens razão tu é que tens de gostar

    ResponderEliminar
  8. a minha sorte é que o meu cabelo no verão fica com as pontas muuuuuto mais claras assim nunca me farto xD

    ResponderEliminar
  9. r: é o que penso :b
    ààà, cala-te ! tu sempre que houves alguém a dizer YOLO lembras-te logo é de mim, agora cá das oreos, unf -.-
    eu não fumo. okay, eu fumo ! mas só de vez em qd, qd me apetece, não sou daquelas q anda sp c um maço na mala e um cigarro na mão. ahah, porquê ?
    óóó :3 que fofa ! temos que retomar as nossas conversas no Skype :b

    ResponderEliminar
  10. Se tu gostas, é o que interessa! Também sou de fazer makeovers radicais, por vezes ;)

    ResponderEliminar
  11. r: oh não agradeças. Pois custa muito :/

    ResponderEliminar
  12. Faz bem mudar de vez em quando :) Fizeste bem :)

    ResponderEliminar
  13. Eu nao tenho californianas, mas toda a gente que nao me conhece acho que tenho porque o meu cabelo fica bem mais claro nas pontas. Aposto que o teu cabelo deve estar super querido, e bem mais original!
    O meu momento de loucura com o cabelo foi no oitavo ano, tinha o cabelo até ao rabo e cortei-o á rapaz. No dia seguinte nao consegui parar de chorar

    ResponderEliminar
  14. Não fazia no meu, mas se achas que te fica bem e te sentes bem, não ligues às opiniões das outras pessoas :)

    ResponderEliminar
  15. Que tola xb
    Eu gosto, mas não era capaz de o fazer no meu. Desde que gostes :p

    ResponderEliminar
  16. Eu nunca fiz nada disso, nem era capaz! xD Também tenho o cabelo encaracolado e, por isso, acho que ficava estranho. Mas admiro-te a coragem e aposto que estás ainda mais linda! :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  17. imagino a tua cara quando percebeste o tom da tinta no teu cabelo :o eu não era capaz xD o importante é que agora já te habituaste e gostas do visual! :)

    ResponderEliminar
  18. Confesso que não gosto muito! Prefiro o cabelo só de uma cor :)

    ResponderEliminar